O soldado do Exército Rafael Luz Marques Pereira, de 18 anos, morreu após um treinamento militar, em Rondonópolis, no Mato Grosso, na última sexta-feira (10). O Exército Brasileiro abriu inquérito militar para investigar o caso. As informações são do G1.

A mãe do soldado também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil pelo suposto crime de tortura. Segundo a família, Rafael havia ingressado no quartel recentemente. Ele se sentiu mal durante um treinamento realizado na última terça-feira (7) e foi atendido na própria sede do Exército. Depois, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

De acordo com o boletim médico da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael estava desidratado, com febre, vomitava bastante e estava desorientado. Ele também sentia dores, mas não falava, apenas reagia. O paciente apresentava ainda problemas renais.

Na terça-feira, ele foi transferido para um hospital particular de Rondonópolis, a pedido do Exército, mas morreu na sexta-feira. Em nota enviada ao G1, o Exército de Rondonópolis lamentou a morte do jovem soldado e disse que está prestando apoio a família. O resultado do inquérito militar aberto pelo Exército deve ser divulgado em 40 dias.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias