Soldado americano, esposa sem notícias: quem dirigia o Tesla que explodiu nos EUA

Reprodução/X
Tesla Cybertruck explodiu em frente a um hotel de Trump em Las Vegas Foto: Reprodução/X

As autoridades norte-americanas identificaram nesta quinta-feira, 2, o homem que dirigia a picape Cybertruck da Tesla que explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas, e deixou ao menos um morto.

+FBI investiga ataque que matou 15 em Nova Orleans como terrorismo

Segundo fontes policiais citadas pelo canal americano CBS, trata-se do soldado americano Matthew Alan Livelsberger, que serviu na Alemanha, mas estava de férias no Colorado no momento do incidente.

Relatos de um parente destacam que a esposa do militar não tinha notícias sobre ele há vários dias.

A explosão

O veículo elétrico parou em frente à entrada do Trump Internacional Hotel antes de acontecer uma “grande explosão”, disse à imprensa o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, acrescentando que havia “um indivíduo falecido no interior” do carro e sete pessoas com ferimentos leves.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a caminhonete de aço inoxidável estacionada na entrada do hotel antes de ser consumida por chamas, seguidas de pequenas explosões semelhantes a fogos de artifício. Veja baixo:

Policiais apuram a possibilidade de motivações terroristas por trás do episódio. Além dessa explosão e de um atropelamento com 15 mortos em Nova Orleans, um atentado a tiros deixou ao menos 10 feridos nesta quinta-feira, 2, em uma boate de Nova York,