Um soldado de 19 anos do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Natal (RN), morreu após passar mal em um treinamento militar de rotina realizado na noite desta quarta-feira, 4. De acordo com o Exército Brasileiro, Igor Gabriel de Azevedo Lopes chegou a ser encaminhado ao Hospital de Guarnição de Natal, mas não resistiu.

+ Exército Brasileiro pagará R$ 684 mil para refeições de luxo servidas no gabinete do comandante

+ Exército gastará R$ 841 mil em espadas de ouro para generais recém-promovidos

Em contato com o site IstoÉ, o Exército Brasileiro apontou que o jovem passou mal durante atividade física de rotina na área interna do aquartelamento e foi atendido pela equipe médica que acompanhava o treinamento.

Após ser encaminhado ao Hospital, Igor Gabriel ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu às 23h30. “Ademais, esta Organização Militar (16º Batalhão de Infantaria Motorizado) está adotando todas as medidas administrativas previstas e prestando o apoio social e psicológico aos familiares do militar”, apontou a corporação.

O Exército Brasileiro abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecimento das circunstâncias que ocasionaram a morte do jovem.