Soldado do Exército passa mal durante treinamento e morre aos 19 anos

Reprodução/InterTV/TV Globo
O Exército Brasileiro abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecimento das circunstâncias que ocasionaram a morte do jovem Foto: Reprodução/InterTV/TV Globo

Um soldado de 19 anos do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Natal (RN), morreu após passar mal em um treinamento militar de rotina realizado na noite desta quarta-feira, 4. De acordo com o Exército Brasileiro, Igor Gabriel de Azevedo Lopes chegou a ser encaminhado ao Hospital de Guarnição de Natal, mas não resistiu.

+ Exército Brasileiro pagará R$ 684 mil para refeições de luxo servidas no gabinete do comandante

+ Exército gastará R$ 841 mil em espadas de ouro para generais recém-promovidos

Em contato com o site IstoÉ, o Exército Brasileiro apontou que o jovem passou mal durante atividade física de rotina na área interna do aquartelamento e foi atendido pela equipe médica que acompanhava o treinamento.

Após ser encaminhado ao Hospital, Igor Gabriel ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu às 23h30. “Ademais, esta Organização Militar (16º Batalhão de Infantaria Motorizado) está adotando todas as medidas administrativas previstas e prestando o apoio social e psicológico aos familiares do militar”, apontou a corporação.

O Exército Brasileiro abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecimento das circunstâncias que ocasionaram a morte do jovem.