O soldado da Polícia Militar que ameaçou com uma arma um cabo da corporação nesta sexta-feira (4), no centro de São Paulo, foi preso em flagrante por ameaça e por violência contra superior qualificada pelo uso de arma. As informações são do UOL.

De acordo com a PM, Felipe do Nascimento seria conduzido ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital, onde ficará detido.

O soldado ameaçou o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias por se atrasar no retorno do almoço. De acordo com o registro interno da ocorrência, obtido pelo UOL, Nascimento havia saído para o almoço, mas demorou para retornar.

Quando retornou, o cabo que estava no posto cobrou pela demora e afirmou que reportaria ao sargento, pois não conseguiria mais almoçar. Neste momento, de acordo com o registro, Nascimento sacou a arma para o cabo Simão e começou a ameaçá-lo.

Em nota, a PM disse classificar como “gravíssima e repulsiva” a ocorrência do início da tarde desta sexta-feira, “onde um policial ameaça outro com arma em punho, em via pública”.

“A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade”, diz a nota.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A PM disse que, opr se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede da polícia judiciária militar.

O vídeo com as ameaças do soldado Nascimento ao cabo Simão viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver ele apontando a arma próxima ao rosto do companheiro de farda.

Algumas pessoas que acompanhavam a discussão incentivaram que o policial em posse da arma atirasse em seu colega.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias