Jéssica Paulo do Nascimento, 28, foi exonerada da Polícia Militar após denunciar um tenente-coronel por assédio sexual e ameaças de morte nesta quarta-feira (26). Assim que denunciou o caso, Nascimento decidiu abandonar a carreira na Polícia Militar.
Segundo apurou o G1, Nascimento tomou a decisão após sofrer pressão dentro da corporação. Ela atuava no 45° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, mas a denúncia era da época que ela atuava na capital paulista.
Nascimento acusa o tenente-coronel Cássio Novaes por assédio sexual e ameaças de morte. Ela decidiu denunciar o caso em abril na Corregedoria da PM, mas os assédios começaram em 2018. O oficial foi afastado do comando do batalhão.
Sidnei Henrique, advogado de defesa da soldado, informou que solicitou medidas protetivas para ela e a família à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, que foram negadas. Ao G1, a Polícia Militar alegou, por nota, que recebeu a denúncia e imediatamente instaurou um inquérito policial militar para apurar rigorosamente os fatos.