Solange Couto revive Dona Jura em participação em ‘Dona de Mim’: ‘Um presente’

Personagem será uma empreendedora de sucesso, proprietária de um bar

Divulgação/TV Globo.
Solange Couto revive Dona Jura em participação em 'Dona de Mim'. Foto: Divulgação/TV Globo.

Dona Jura está de volta! Solange Couto, 68 anos, vai reviver a icônica personagem de “O Clone”, sucesso exibido em horário nobre da TV Globo em 2001, nos próximos capítulos de “Dona de Mim”, folhetim das 19h da emissora.

Proprietária de um bar em São Cristóvão, bairro da zona norte do Rio de Janeiro onde a trama é ambientada, a dona do bordão “Né brinquedo, não!!” esbanja o carisma de sempre, revelando que o sucesso do seu negócio fez com que ela até virasse garota-propaganda de uma marca do setor financeiro.

+‘Wandinha’ foi renovada pela Netflix para a terceira temporada
+‘Três Graças’: Globo exibe primeiras imagens da substituta de ‘Vale Tudo’

“Dona Jura é uma personagem enorme, intensa e absolutamente forte. Me senti recarregada por tê-la de volta, mesmo que para uma participação”, declarou a artista. 

A volta da personagem 23 anos depois também foi compartilhada pela atriz através das redes sociais, nesta quarta-feira, 23. Na publicação, ela exibe imagens da caracterização e celebrou o retorno.

“Ei, Dona Jura tá de volta! É isso aí, meu povo. Desta vez na novela ‘Dona de mim’! Eu e meu escritório estamos felizes de compartilhar com vocês a volta dela nesta participação especial que vocês vão conferir em breve”, começou ela na legenda da postagem no Instagram.

“Dona Jura, que sempre será um presente dado a mim por Gloria Perez, será mostrada como uma empresária de grande sucesso. Dona de um bar no bairro de São Cristóvão, onde se passa ‘Dona de Mim’, a personagem revelará que o sucesso de seu negócio fez com que ela virasse garota-propaganda de uma marca”, escreveu ela, citando a autora de “O Clone”.

Nos comentários, fãs e colegas da artista comemoraram a novidade.

“Bravo”, celebrou Eri Johnson. “Eu amo Dona Jura! Né brinquedo, não!”, comemorou uma seguidora. “Maravilhosa que não esquecemos”, escreveu um internauta. “Eu amo Dona Jura!”, disparou mais um.