ISTOÉ Gente

Solange Almeida lembra preconceito e diz que foi chamada de “baleia”

Crédito: Reprodução/Instagram

Solange Almeida foi convidada do programa ‘Domingão do Faustão‘ desse domingo (19) e participou do quadro ‘Arquivo Confidencial‘. A cantora lembrou ter sofrido preconceito no início da carreira, principalmente por conta de sua aparência.

“Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, toda feliz, primeira vez que eu ia estar na cidade. Quando chego no aeroporto tinbha uma grupinho. ‘Cadê a Solange, quero ver a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali’. ‘Não acredito que passei duas horas para ver uma baleia descer do avião’. Seria cômico se não fosse trágico”, desabafou.

Ainda no programa, ela conta que foi recusada por algumas bandas por conta de sua imagem e que por pouco não desistiu da carreira.

Eu mandava fita, não tinha CD. Diziam: ‘Mande uma foto’. Você quer uma cantora ou modelo? E muita gente deixou de me contratar porque quando via que eu era gordinha dizia: ‘Não quero’. Eu disse: vou amarrar a chuteira, não vou mais cantar, não vou enfrentar público mais. Eu não queria ser mais cantora de frente, porque aconteciam coisas terríveis”, disse.