São Paulo, 25 – A Cooperativa Holambra, localizada em Paranapanema (SP), acaba de bater um novo recorde histórico, com a colheita de 320 mil toneladas de soja na atual safra 2020/21, uma produção 36,6% maior do que a anterior. Com 77% da safra atual da soja já comercializada, a Cooperativa tem cerca de 200 empreendedores rurais, entre cooperados e parceiros de negócios, produzindo a oleaginosa.

“O recorde alcançado este ano demonstra o quanto estamos avançando rumo a uma produtividade cada vez mais intensa e consistente. Em comparação com 2019, crescemos 62% e, se levarmos em consideração 2020, o aumento foi superior a 36%”, informa em comunicado o presidente executivo da Cooperativa Holambra, Shandrus Hohne de Carvalho.

O gerente Comercial de Commodities Agrícolas da Cooperativa Holambra, Thiago Cesar Trintinalio, informou que o faturamento projetado para esse ano também deve surpreender positivamente. “Temos uma projeção de faturamento de R$ 570 milhões para esse ano, somente com a comercialização da soja. Quando incluímos nessa conta a venda de suprimentos da cultura da soja, fertilizantes, defensivos, entre outros, esse valor pode até dobrar”, disse.