“Vilã”, novo single da cantora e compositora Sofia Malta chega às plataformas na quinta-feira, 27, e promete grudar na cabeça dos ouvintes com uma mistura de pagode com beat dançante. A faixa faz parte do seu álbum de estreia, previsto para o primeiro semestre de 2026, e serve de crítica para a expectativa de que mulheres se comportem como “mocinhas” perante a sociedade.
+ Plataforma de música com IA Suno e Warner chegam a acordo para remunerar artistas
+ Bom Gosto lança ‘Magoou, Abusou’ com Alcione
“Eu passei a ser frequentemente chamada de autocentrada e durante muitos anos me puni acreditando ser o meu grande defeito. Demorei muito tempo – e precisei de muitas trocas com outras mulheres – para entender que, para nós, muitas vezes, ser autocentrada pode ser a coisa mais revolucionária que fazemos”, reflete a cantora sobre o surgimento da canção, que escreveu após o fim de um relacionamento conturbado.
“Num mundo de mocinhas à espera do resgate, de casar com o príncipe encantado, fico com o desejo de assumir a minha própria narrativa, como fazem as vilãs. A letra também também uma provocação. Já que é para dar show, que seja cantando essa vilã no palco”, finaliza.
O processo criativo da música se baseou em referências do brega romântico, do pagode e até do funk carioca. “Vilã” é a primeira das dez faixas autorais do álbum de abertura de Sofia Malta, atualmente em processo de finalização, e está disponível para pré-save nas principais plataformas de streaming musical.
Ver essa foto no Instagram