Geral

Sobrevivente de acidente com ônibus no Paraná era foragido e foi preso em Santa Catarina

Crédito: Divulgação/PRF

Silas Brito, de 25 anos, foi um dos sobreviventes do acidente com um ônibus que vitimou 19 passageiros no Paraná. Ele era um foragido da Justiça paranaense e foi descoberto após a verificação da lista de passageiros.

O criminoso teve a prisão decretada em outubro do ano passado pelo crime de roubo e invasão de uma residência no município de Marudá, no Pará. Ele foi preso no município de Itapema, em Santa Catarina.

“A nossa Polinter, a Delegacia de Polícia Interestadual, ao tomar conhecimento do acidente, encaminhamos para aquele estado papiloscopistas que fizeram a identificação de todo mundo. De posse do nome de todos os que estavam na lista dos passageiros, encontramos o Silas, que tem mandado de prisão, e imediatamente entramos em contato com os colegas de Santa Catarina para nos ajudar e prender esse criminoso”, disse Walter Resende, delegado geral da Polícia Civil do Pará.

Apesar de ter tido apenas ferimentos leves, Silas foi levado de ambulância para Itapema. O motorista do veículo auxiliou na prisão do assaltante. “Quando tomamos conhecimento, ele já tinha sido atendido e recebido alta. Ainda assim, os policiais conseguiram identificar o motorista da ambulância que levou ele até a sua residência e nós encaminhamos o mandado de prisão, que foi cumprido no mesmo local em que ele foi deixado”, informou Walter.

De acordo com o delegado, o lugar onde Brito estava morando é uma área de invasão, o que reforça a hipótese de que estava se escondendo naquele estado. “Isso demonstra que ele estava em fuga e certamente iria cometer outros crimes naquela cidade”, afirmou Resende.

O criminoso foi preso e levado para o sistema penal de Santa Catarina, onde aguardará a transferência para o sistema penal do Pará.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago