Esportes

Soberano, Hamilton mantém domínio e lidera o terceiro treino livre em Silverstone

Muito acima do patamar dos outros pilotos, Lewis Hamilton deu prosseguimento ao domínio imposto neste fim de semana em Silverstone e foi o mais rápido do terceiro treino livre para o GP do 70.º Aniversário, neste sábado. Soberana, a Mercedes marcou mais uma dobradinha no icônico circuito britânico, repetindo o feito das duas últimas atividades.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O hexacampeão registrou 1min26s621, sendo 0s163 mais rápido do que seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. A escuderia alemã, líder do Mundial de Construtores com folga e que tem seus dois pilotos nas duas primeiras colocações do campeonato, reforça a cada treino e corrida sua hegemonia frente às outras equipes.

O jovem Nando Lorris, da McLaren, é um dos que tenta de alguma maneira se aproximar da dupla da Mercedes. O piloto britânico foi a surpresa da atividade e terminou a sessão em terceiro, registrando sua melhor marca (1min27s202, 0s581 mais lento que Hamilton) com pneus médios, enquanto os rivais usaram compostos mais macios.

O forte vento na manhã deste sábado em Silverstone atrapalhou um pouco os pilotos, de modo que os tempos foram piores do que os da sexta-feira. Hamilton, por exemplo, tinha feito 1m25s606 no segundo treino.

A Racing Point colocou seus carros na quarta e quinta colocações. Desta vez, o alemão Nico Hulkenberg, que novamente substitui o mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, levou a melhor sobre seu companheiro canadense Lance Stroll e terminou à frente.

A Ferrari apareceu apenas no sexto posto, com o monegasco Charles leclerc. Depois dele vieram o holandês Max Verstappen e o tailandês Alexander Albon, ambos da Red Bull. O francês Esteban Ocon, da Renault e o espanhol Carlos Sainz Jr., da McLaren, completaram a lista dos dez primeiros colocados. Sofrendo com problema na sua Ferrari, o alemão Sebastian Vettel foi só o 13º.

Os pilotos voltarão a acelerar em Silverstone neste sábado com a sessão de classificação, que começará às 10 horas (de Brasília). A largada para o GP do 70.º Aniversário será às 10h10 do domingo.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea