BERLIM, 2 DEZ (ANSA) – Subiu para cinco o número de vítimas de um atropelamento na cidade de Trier, na Alemanha, informou a polícia local nesta quinta-feira (02). Entre os mortos, está um bebê de nove meses de idade.   

O motorista da SUV, que invadiu uma área restrita para carros, foi preso logo após o acidente e as autoridades continuam descartando que a situação tenha sido provocada como um ato de terrorismo.   

O homem de 51 anos está preso e, segundo o procurador Peter Fritzen, ele estava alcoolizado no momento do acidente. O responsável pela investigação ainda informou que o autor não tem passagens pela polícia e será submetido a perícia psiquiátrica por aparentar ter “problemas mentais”.   

“Não há nenhum indício para pensar que ele teve uma motivação política, terrorista ou religiosa”, acrescentou ainda Fritzen.   

O acidente ocorreu nesta terça-feira (1°) entre a praça central e uma rua de comércio, que estava bastante movimentada na cidade que fica a quase 200 quilômetros de Frankfurt. Apesar de comumente ser o local de um mercado de Natal, neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a atração foi cancelada – mas, as lojas permaneceram abertas.   

A preocupação com um ataque terrorista ocorreu porque, em 2016, um homem avançou com um caminhão em um mercado natalino em Berlim, deixando 12 mortos. À época, a ação foi um atentado terrorista. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias