O Dia

Sobe para 19 o número de mortos após incêndio no Hospital Badim

Paciente de 65 anos estava internada no Hospital Quinta D'Or

Rio – Mais uma vítima do incêndio no Hospital Badim, em setembro, morreu. A paciente, de 65 anos, que não foi identificada, morreu nesta quarta-feira no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a necrópsia para saber se há correlação com o incêndio. Número de vítima após incidete chega a 19.
No dia do incêndio, uma grande operação foi montada com o uso de uma creche para atendimento num primeiro momento até que as vítimas fossem transferidas para outros hospitais das redes particular e públicas de saúde da região. O cuidado maior foi na remoção dos pacientes graves, que não puderam ser retirados de imediato, pois estavam em centros de Tratamento Intensivo (CTIs).
Segue o balanço do quadro de altas e de pacientes internados transferidos após o incêndio:
Dos 103 pacientes envolvidos no incêndio:
. 19 pacientes permanecem internados
. 19 foram a óbito

Dos 21 acompanhantes internados:
. 5 permanecem internados.
Todos os colaboradores já tiveram alta.

A unidade de saúde ressalta que a equipe médica segue acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades que os acolheram. Além disso, o hospital reforça que a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim e não por conta da inalação de fumaça, uma vez que se trata de uma instituição voltada para o atendimento de casos de alta complexidade cirúrgica e clínica.
O Grupo de Apoio Multiprofissional continua oferecendo atendimento aos familiares dos pacientes e os canais de suporte aos familiares se mantêm ativos: whatsapp (exclusivamente por escrito): (21) 97101-3961 e e-mail: suportefamiliares@badim.com.br.