Sobe para 16 o número de mortos nos incêndios de Los Angeles

Los Angeles
Incêndios em Los Angeles Foto: Robyn Beck / AFP

Subiu para 16 o número de mortos nos incêndios de grandes proporções que atingem a cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Outras 13 pessoas seguem desaparecidas. As informações são do jornal “New York Times”.

Até o momento, mais de 15.378 hectares foram afetados por quatro pontos de incêndios, segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, e mais de 12 mil casas foram destruídas pelas chamas. Os bombeiros da região correm contra o tempo para controlar o fogo em meio a alerta de rajadas de vento que podem piorar a situação.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que os ventos devem ficar mais fortes na madrugada deste domingo, 12, em Los Angeles e Ventura, e novamente na tarde de segunda-feira, 13, e seguirem até a manhã de terça-feira, 14.

No sábado, 11, aeronaves jogaram água e retardante de fogo na região de Pacific Palisades, um dos locais mais afetado pelas chamas, para tentar conter a propagação do incêndio florestal.

Para auxiliar no combate aos incêndios, o México e o Canadá enviaram bombeiros. Na segunda-feira, 6, o ainda primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, afirmou que mandou aviões-tanque à Califórnia.