Uma das apresentadoras mais icônicas dos Estados Unidos, Wendy Williams, 60, levantou preocupação nos fãs após ser gravada aos prantos sozinha em um apartamento. No vídeo, que se trata te um trecho de uma entrevista concedida ao site ‘TMZ’, a famosa conta que é impedida de deixar o local e só esteve ao ar livre duas vezes nos últimos 30 dias.
+ Produtores do documentário de Wendy Williams dizem que não sabiam de demência da apresentadora
+ Saiba o que é a demência frontotemporal, doença que acomete Wendy Williams
Sob tutela desde 2022 após alegações de que sua mente “não estava bem”, por conta do alcoolismo, Wendy também é diagnosticada com afasia e demência frontotemporal em 2023, mesma doença acometida no ator Bruce Willis.
Desde então, a ex-apresentadora vive uma vida isolada e não pode sair de seu apartamento sem sem permissão da equipe.
A empresária também relatou que “ninguém tem permissão para visitá-la, ninguém pode ligar para ela (ela pode fazer as ligações, mas só isso) e que ela não tem acesso a internet”. Sua tutora, Sabrina Morrissey, afirma que Willians está “permanentemente incapacitada” como resultado da doença.
Segundo o ‘TMZ’, Wendy teria entrado com um pedido para um juiz libertá-la da tutela, já que ela “recuperou a capacidade” de funcionar sozinha. Ela ainda teria alegado que não tem demência frontotemporal, apesar do diagnóstico.
O site relevou que Wendy será reavaliada por um médico na próxima terça-feira, 18.
A apresentadora Wendy Williams foi vista em pânico e chorando atrás da janela de seu quarto em uma casa de repouso. Ela afirma estar sob uma tutela abusiva e nega o diagnóstico de demência, alegando que a avaliação médica está errada.
— ARTH (@anthunesarth) February 13, 2025
Nas redes sociais, internautas pedem pela “liberdade” da apresentadora. “Estou mais do que chocado. Deixe Wendy viver”, apontou um usuário. “Salvem Wendy Williams”, comentou um segundo. “Liberte Wendy Williams agora!”, escreveu uma terceira pessoa.