Esportes

Sob pressão, presidente da Federação Alemã de Futebol pede demissão


Em meio às negociações com Hansi Flick para que o ainda técnico do Bayern de Munique seja o novo treinador, Fritz Keller, presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), anunciou sua renúncia nesta terça-feira após ter sofrido críticas por ter recentemente comparado um vice-presidente da entidade a um juiz nazista.

Keller, de 64 anos, gerou polêmica quando no início deste mês comparou o vice-presidente da DFB, Rainer Koch, em uma reunião com Roland Freisler, o chefe dos tribunais nazistas na década de 1940. Freisler participou da conferência de Wannsee que decidiu o holocausto.

Keller pediu desculpas a Koch, garantindo que seus comentários foram “completamente inadequados e especialmente para as vítimas do nazismo”, mas descartou uma possível renúncia na ocasião.

No entanto, em um comunicado publicado nesta terça-feira, a DFB anunciou que Keller apresentará sua renúncia na próxima segunda-feira, assim que comparecer perante o órgão interno de justiça da federação para responder por esses atos.

O anúncio foi feito depois que vários presidentes das federações regionais, que dirigem o futebol amador e semiprofissional, afirmaram no domingo que Keller havia perdido um voto de confiança e lhe pediram que “renunciasse a todas as suas responsabilidades”.

Keller assumiu a presidência da DFB em 2019 com o objetivo de colocar ordem em um órgão que viu seus últimos presidentes terem de renunciar devido a casos de corrupção.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O diretor da DFB, Oliver Bierhoff, está atualmente em negociações com Hansi Flick para que ele seja o substituto do técnico Joachim Löw quando a Eurocopa terminar, em julho.

cpb/bpa/mcd/pm/aam

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

fbl GER