Esportes

Sob olhares de Paulo Sousa, Lázaro brilha, e Flamengo vence a Portuguesa na estreia do Carioca

Atacante de 19 anos fez os dois gols do Rubro-Negro no Luso-Brasileiro

Sob olhares de Paulo Sousa, Lázaro brilha, e Flamengo vence a Portuguesa na estreia do Carioca

O primeiro passo do Flamengo na temporada foi dado com o pé direito de Lázaro. Afinal, o atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na estreia do Rubro-Negro no Carioca, em partida que a equipe atuou sob o comando de Fabio Matias, do Sub-20. Os garotos fizeram um jogo seguro diante da Lusa, que descontou com Sanchez.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Mais uma vez com a garotada, o Flamengo volta a campo neste sábado, quando visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. O jogo será às 18h. A Portuguesa, por sua vez, enfrenta o Audax, no Luso-Brasileiro, às 15h30.

PARA PAULO SOUSA VER!

A partida foi acompanhada por Paulo Sousa e sua comissão técnica, que compareceram ao Luso-Brasileiro. O técnico tem a intenção de utilizar jovens ao longo da temporada, como Lázaro e Matheus França. Assim, era uma ótima oportunidade para os garotos do Ninho. Entre os titulares, Matheus Cunha, Cleiton, Marcos Paulo e Igor Jesus fizeram suas estreias entre os profissionais.

GAROTOS DO NINHO NA FRENTE

O começo não poderia ser mais positivo para os garotos do Ninho, que, seguindo o plano de jogo de Fabio Matias, valorizaram a posse de bola, buscando recuperá-la rapidamente também. Foi assim que Matheus França desarmou o adversário na intermediária e André arrancou até a área, onde Carlão o derrubou. Aos cinco minutos, Lázaro cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro, e marcou o primeiro gol do Flamengo na temporada.

Após o gol sofrido, a Portuguesa “acordou” e o jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com boas chances e três finalizações para cada lado. Quem se destacou pelo Flamengo foi o centroavante André, que voltou a dar trabalho à defesa rival e, por pouco, não completou cruzamento para a rede. Pela Lusa, Pirambu exigiu de Matheus Cunha boa defesa, e Watson finalizou com perigo.

LÁZARO AMPLIA, E FLAMENGO VENCE!

O cenário se repetiu na volta do intervalo. Mais ligado, o Flamengo ampliou a vantagem após um bom início de segundo tempo. Lázaro, que já tinha feito dois bons lances, marcou o segundo gol rubro-negro (e dele) aproveitando o rebote em chute de Thiaguinho. A finalização, de primeira, foi com estilo: 2 a 0.

A Lusa mexeu e a resposta foi imediata. Aos 15, Sanchez subiu mais que Noga e Cleiton e, desviando escanteio, descontou para a Portuguesa. A equipe de Marcus Paulo Grippi tentou tornar o jogo mais físico, por vezes fazendo faltas mais duras, mas os garotos do Ninho suportaram bem e, além de controlar a posse de bola, conseguiram boas escapadas para contra-atacar. O placar, contudo, não foi mais alterado, e os garotos do Ninho estrearam com vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 PORTUGUESA

Data e hora: 26 de janeiro de 2022, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Renda/Público:
2.931 pagantes / 3.116 presentes / R$ 80.745,00

Gols: Lázaro (1-0, 5’/1ºT e 2-0, 9’/2ºT) e Sanchez (2-1, 15’/2ºT)

Cartão amarelo: Igor Jesus e Kayke David (FLA); Carlão, Leandro Amaro, Willian, Watson, Marcos Paulo Grippi (POR)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Fabio Matias)

Matheus Cunha; Wesley, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David, 31’/2ºT), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton, 19’/2ºT), Thiaguinho (Petterson, 47’/2ºT) e André (Ryan Luka, 31’/2ºT).

PORTUGUESA (Técnico: Marcus Paulo Grippi)

Carlão; Watson, Leandro Amaro, Sueliton e Sanchez; Wellington Cezar, Willian (Victor Feitosa, 13’/2ºT), Rafael Pernão (Patrick, 13’/2ºT) e Andrezinho (Maikinho, Intervalo); Romarinho e Pirambu (Bruno Santos, Intervalo).