Muita chuva e pouco futebol na tarde desta sexta-feira, no estádio Augusto Bauer. Em um resultado que não foi bom para ninguém na luta contra o rebaixamento, Brusque e Vitória empataram sem gols pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na estreia do técnico Waguinho Dias, o Brusque chegou ao décimo jogo seguido sem vitória e é o 14.º colocado, com 28 pontos. Enquanto isso, o Vitória perdeu a chance de deixar provisoriamente a zona de rebaixamento e continua na 17.ª colocação, com 24.

A chuva que caiu durante todo o dia na cidade de Brusque (SC) castigou o gramado. Com poças d’água, os times tinham dificuldades para criar lances de perigo. Tanto que a primeira finalização saiu apenas aos 24 minutos, em chute de fora da área de Thiago Alagoano. O goleiro Lucas Arcanjo defendeu.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 36, Cedric ficou com a sobra após cruzamento na área do Brusque, dominou e abusou da força na hora da finalização. A bola passou perto do travessão. No fim do primeiro tempo, Garcez recebeu grande lançamento, mas errou o domínio e a bola ficou com o goleiro.

O que era ruim ficou ainda pior depois do intervalo, quando a chuva apertou, dificultando ainda mais a troca de passe dos dois times. Aos 15 minutos, o Brusque esteve perto de abrir o placar. Marlone recebeu dentro da área e, quase sem ângulo, bateu firme e a bola explodiu no travessão.

O time catarinense era melhor em campo e criou outra boa chance na sequência, mas o chute de Thiago Alagoano parou em Lucas Arcanjo. Aos 28, o camisa 10 acertou uma cabeçada na trave do Vitória, que saiu no lucro protegido pela sorte.

O Brusque volta a campo na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, em São Luis (MA). Na quarta, o Vitória recebe o líder Coritiba, também às 19 horas, no Barradão, em Salvador (BA). Os jogos são válidos pela 25.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE 0 x 0 VITÓRIA

BRUSQUE – Zé Carlos; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo, Garcez (Bruno Alves), Marlone (Jhon Cley) e Thiago Alagoano; Edu. Técnico: Waguinho Dias.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Thalisson e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (João Pedro) e Cedric; David (Caíque Souza), Samuel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

CARTÕES AMARELOS – Samuel, Pablo Siles e Marcinho (Vitória).

ÁRBITRO – Dewson Fernando da Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).