07/06/2024 - 15:00
Pela primeira vez no Brasil, o Beatport, maior plataforma de distribuição de música do mundo, vai se associar a um festival para promover o broadcast ao vivo e de graça das atrações do evento. Essa iniciativa tem a assinatura da Só Track Boa, maior festival brasileiro de música eletrônica, e berço de novidades que pensam em expandir seu som para a maior quantidade possível de pessoas.
A parceria foi firmada para a edição 2024 e abre operações do portal na América do Sul, dando sequência ao projeto de transmissão que já passou por festivais como Creamfields UK, Elrow e apresentações especiais de DJs ao redor do mundo. O Beatport vai exibir os shows do palco principal, o Never Stop Dancing (NSD), ao longo dos dois dias de festival, em 14 e 15 de junho – na Neo Química Arena.
Todo o trabalho de broadcast será desenvolvido para um projeto multiplataforma, ou seja, com transmissão disponível nas redes sociais do portal e também em seu canal no YouTube, com quase 500 mil inscritos. Para os fãs da Só Track Boa, basta acessar algum desses canais de informação e acompanhar a apresentação desejada.
Além disso, Só Track Boa e Beatport vão colaborar em outras ações de conteúdo com DJs e mídia ao longo dos dois dias de evento e também no pós. Os fãs podem acompanhar cada uma das novidades através das redes de ambas as marcas, inclusive para saber sobre surpresas e momentos especiais que serão revelados.
Casa nova
Depois de passar pelo Estádio Canindé e pelo Autódromo de Interlagos, o festival agora se muda para a Neo Química Arena, levando consigo a estrutura daquela que será sua maior edição, com três palcos, mais de 40 artistas e o maior encontro brasileiro de música eletrônica no país.
Um dos estádios de futebol mais modernos e imponentes do Brasil, a Neo Química está localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, no pé da estação de metrô Corinthians/Itaquera, na linha vermelha. Construído em 2014 com uma imensa esplanada ao seu redor, a Arena se habilitou para receber eventos de grande porte, afinal já recebeu jogos da Copa do Mundo de clubes.
Para a Só Track, o estádio disponibilizará sua infraestrutura de banheiros e áreas cobertas, preservando o gramado, já que o evento será construído no concreto, na área do estacionamento aberto, sem quaisquer riscos de chuvas ou situações que abalem o solo. Uma operação de transporte público também estará funcional para melhor locomoção de público e uma experiência completa de música, estrutura e logística.
O line-up do festival:
Adam Beyer, Anna, Anna b2b Vintage Culture, Ashibah b2b Bhaskar, Beltran b2b Classmatic, Brisotti, Camelphat, Cat Dealers, Chris Lake, Denis Sulta, Doozie, Dubdogz, Eli Brown, Eli Iwasa b2b Carola, Fancy Inc, Francis Mercier, Franky Rizardo, Gabe, Giu, Gorgon City, Honeyluv, Jessica Brankka, Joris Voorn b2b Kölsch, Kölsch, Korolova, Massano, Maz b2b Antdot, Meca, Mila Journée, Mochakk, Roddy Lima b2b Vinter, Sterium, Victor Lou, Vintage Culture, Viot, Zac.
LuvLab
Com a missão de expandir as sonoridades e explorar novos timbres, o LuvLab nasceu para ser um espaço inovador e inclusivo, reunindo artistas consagrados e novos talentos em ascensão.
Sexta-feira (14 de junho)
Jame C, Kenya20Hz, Mu540 b2b Mochakk, RHR b2b Caio Prince, Vhoor b2b Deekapz e Raffa Boeno.
Sábado (15 de junho)
Curol b2b Barja, Dang3r, Fatsync, Francis Mercier convida Luedji Luna, Melon Blush, Mehen, Sapiens e Victor Lou presents Victor Lab.
Nova fase com identidade visual renovada
A Só Track Boa anunciou sua nova identidade visual para a campanha de 2024, que está completamente voltada às riquezas naturais do Brasil, com referências à fauna e à flora nos elementos gráficos que vão compor a comunicação das próximas edições.
Para a edição do festival, a STB terá uma iniciativa inédita: três palcos em dois dias de evento. Nomeados como NSD, em referência ao slogan “Never Stop Dancing”, Oca e LuvLab. Os três ambientes tem sua própria característica física e musical.