Gloria Pires, de 58 anos, que está dando vida a personagem Rita, uma compradora compulsiva no filme  Desapega!, em entrevista para a revista Quem, a atriz disse que é a favor do consumo consciente.

+ Nova série da Netflix terá Sofia Vergara como a famosa narcotraficante Griselda Blanco
+ Vídeo: 5 vezes em que consumidores tiveram ‘dia de fúria’ e quebraram tudo
+ Jovem perde todos os dentes e diz: “As dentaduras não me definem”
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes

“A compulsividade não é só comprar. Ela pode se manifestar de várias formas. O que achei interessante na história do filme foi trazer essa questão com humor. Está tão comum a compulsividade, em todas as faixas etárias, classes sociais. É um tema muito abrangente. Achei bacana explorar esse assunto para as pessoas entenderem que elas não estão sós. E elas precisam entender os sinais para pedir ajuda”, começou Gloria.

“É uma comédia, mas com muito sentimento. Não é só aquela coisa de fazer sorrir. A história também faz você refletir, te leva para algum lugar da sua vida, buscando uma comunicação direta com quem vai assistir. É um trabalho muito sensível, muito delicado. Estou felicíssima com o que a gente está fazendo. Estou curiosa para ver como vai ficar esse conjunto todo pronto. Vi algumas ceninhas pequenas ainda”, continuou.

Questionada se sofreu com algum tipo de compulsão na quarentena, a artista finalizou dizendo que não: “Nessa pandemia fui bem fora do padrão. Não tive nenhuma compulsão. Nem por roupa, bebida ou comida. Mas já tive fases na minha vida que eu tinha bem essa compulsão de passar em uma farmácia, por exemplo, ou em uma papelaria. Já tive a fase de sapato e bolsa. Mas já tem muito tempo que consegui entender e controlar essa compulsividade. Cada vez mais, a coisa do consumo para mim está ganhando um lugar muito consciente. Preciso entender se eu preciso daquilo. Só tenho roupa que eu uso. Tem peças que são memórias. Mas no geral, só tenho coisas que eu uso no meu armário”.