Edição nº2555 07/12 Ver edições anteriores

Snapdragon 855 tem suporte para Wi-Fi mais rápido

Snapdragon 855 é compatível com Wi-Fi 6 (Crédito:André Cardozo)

De Maui, Havaí (EUA)*

No segundo dia do Snapdragon Summit a Qualcomm deu mais detalhes sobre o Snapdragon 855, seu chip de alto desempenho anunciado na terça-feira. O 855 será o primeiro chip a ter suporte para o Wi-Fi 6, versão mais rápida do Wi-Fi que deve chegar ao mercado no ano que vem.

Além do ganho em velocidade, o Wi-Fi 6 (padrão 802.11ax) também deve trazer melhorias de estabilidade da rede em relação ao atual Wi-Fi 5 (padrão 802.11ac), mas é sempre bom lembrar que para aproveitar o aumento da velocidade você terá também que ter um roteador compatível com o novo padrão.

Entre outras novidades do 855 estão:

  • Desempenho 40% superior ao já ultrarrápido 845, atualmente presente em smartphones como Galaxy S9 e LG G7.
  • Redução de 30% do consumo de energia, em relação ao 845
  • Ganho de três vezes em aplicações de Inteligência Artificial.
  • Suporte para redes 5G, incluindo os padrões mmWave e Sub-6

As especificações completas do novo chip estão aqui.


Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.