WASHINGTON, 14 JAN (ANSA) – O aplicativo Snapchat anunciou nesta quarta-feira (13) que baniu permanentemente o perfil do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.   

A medida acontece após a empresa ter suspendido de forma temporária a conta do republicano. Em um comunicado, o Snapchat informou que a decisão foi tomada para “o melhor interesse da comunidade”.   

“No interesse da segurança pública e com base em suas tentativas de espalhar desinformação, discurso de ódio e incitamento à violência, que são violações claras de nossas diretrizes, tomamos a decisão de encerrar definitivamente sua conta”, afirmou um porta-voz do Snapchat.   

Na semana passada, a empresa suspendeu o perfil de Trump e também retirou todos os conteúdos da conta. A partir de agora, o chefe de Estado norte-americano não poderá publicar mais nada no aplicativo.   

O Snapchat foi mais uma plataforma que anunciou restrições ao presidente após a invasão do Capitólio. O Twitter baniu o perfil do republicano de forma permanente, já Facebook, YouTube e Instagram suspenderam as contas de Trump. (ANSA).