Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Skincare é um hábito comum na rotina de muitas mulheres, mas o que nem todas sabem é que a prática de autocuidado vai além do rosto, inclui todo o corpo, inclusive o bumbum. Os cuidados com a pele do glúteo estão ganhando destaque, e a busca tem resultado em diferentes produtos específicos para a região, como a linha Cuide-se Bem Pessegura, do O Boticário, com esfoliante e máscara de hidratação, e o suplemento vitamínico FIT, da Inbeauty, que auxilia no combate à celulite e gordura.

+ Estética íntima é tendência entre as mulheres; conheça os principais procedimentos

+ Saiba quanto custa e o que é preciso para ter o bumbum das famosas

A dermatologista Juliana Piquet garante que a tendência “chegou para ficar”, e relaciona o surgimento desse novo hábito à atenção ao autocuidado durante a pandemia. 

Assim como no rosto, o skincare de bumbum também é importante e não deve ser excluído da rotina diária. Segundo a médica, “a pele do bumbum é mais grossa que a pele do rosto, passa mais tempo coberta, muitas vezes com atrito constante ou pressão”, por isso, precisa de cuidados específicos para estimular colágeno e hidratação, de modo a melhorar a aparência da pele e prevenir condições como flacidez, foliculite, estrias e celulite.

Como cuidar do bumbum

A alimentação é a base da saúde e da beleza, logo, manter uma dieta balanceada e ter hábitos saudáveis contribuem para potencializar os efeitos do skincare. “Alimentação saudável, variada, e uma rotina de exercícios regulares são fundamentais. Evitar passar longos períodos sentada, de roupas justas e suada também ajuda, especialmente na questão da foliculite”, pondera Juliana.

Assim como o rosto, essa região demanda produtos específicos. A dermatologista recomenda trocar o sabonete por um óleo lavante no banho, esfoliar delicadamente a pele entre uma ou duas vezes por semana e hidratar após o banho com produtos que associem ativos renovadores e hidratantes. 

A indicação é apostar em opções compostas por ácidos glicólico e lático, que promovem renovação, e slimbuster, asiaticoside e centella asiática, firmadores que melhoram a microcirculação.

Procedimentos estéticos para a região

Para quem deseja, os procedimentos estéticos também são boas alternativas para complementar os cuidados com a região. “A associação dos biostimuladores injetáveis com as tecnologias de fato mudou os resultados dos tratamentos corporais. Para o bumbum, gosto muito de associar o ácido poli-L-lático com aparelho de micro-ondas, uma novidade mais potente que a radiofrequência, capaz de atuar na celulite, flacidez e gordura”, aponta a especialista.

Um método desenvolvido exclusivamente pela clínica JK Estética Avançada, em São Paulo, tem ganhado destaque entre as que desejam “turbinar” o bumbum sem cirurgia plástica. O tratamento, chamado Round Glúteo, associa ativos que promovem a produção de colágeno, melhorando a flacidez e celulite, e utiliza bioestimuladores e preenchedor de ácido hialurônico específico para a região para aumentar o volume. A técnica é uma das queridinhas de Claudia Raia, Gretchen, Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Carolina Ferraz, Virginia Fonseca, Flávia Pavanelli e Juju Salimeni.