Esportes

Skate Street: Gabi Mazetto perde última etapa do Mundial por protocolos de Covid dos EUA

Crédito: Reprodução/Instagram

Prestes a embarcar para a última etapa do Mundial de Skate Street, em Jacksonville, nos Estados Unidos, a skatista Gabriela Mazetto recebeu a notícia de que não poderia viajar por conta das novas normas em vigor no país norte-americano. As informações são do GE.

Mazetto, que iria disputar o Super Crown 2021 da Street League Skateboarding (SLS), foi barrada de entrar no país, já que estrangeiros só podem adentrar nos Estados Unidos depois de 14 dias da segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

No Instagram, a skatista explicou a situação e lamentou a ausência na competição, que terá a participação das brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Letícia Bufoni e Marina Gabriela.

“Como muitos sabem, amanhã começa a última etapa do campeonato mundial, a qual eu iria participar e estava me preparando bastante para isso. Mas chegando no aeroporto me encontrei com uma nova norma para entrar no país vizinho. Os Estados Unidos têm uma nova norma para os estrangeiros, que agora tem que ter obrigatoriamente um mínimo de 14 dias da segunda dose da vacina contra a Covid-19”, disse Gabi.

“Mesmo assim venho agradecer a todos vocês que enviaram apoio para este evento, que estão sempre na torcida. Sem vocês sempre é difícil seguir adiante. Vamos ter que assistir essa etapa de casa. Mas é isso, vamos nos preparar para as próximas etapas”, acrescentou.

O Super Crown acontece no próximo sábado (13) e domingo (14). Transmitido pelo SporTV, as classificatórias femininas acontecem amanhã, às 12h30, enquanto as masculinas serão às 15h30. As finais acontecem no domingo – 14h a feminina e 16h30 a masculina.