O brasileiro Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na prova, que aconteceu nessa madrugada de quinta-feira (horário de Brasília), o Brasil contava com 3 atletas na final. O mais experiente dele, Pedro Barros acabou terminando a final com a 2° melhor nota (86.14) e vai subir no segundo lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro ficou com o australiano Keegan Palmer que fez incríveis 95.83. O bronze ficou com o americano C. Juneau com a nota final de 84.13.
+ Rayssa Leal volta à escola no Maranhão e recebe homenagem: ‘Fadas também estudam’
+ Darlan Romani termina em 4º na final do arremesso do peso na Olimpíada
Barros, que é considerado por muito o sucessor de Mineirinho e Bob Burniquiest no skate brasileiro, já foi 6 vezes medalhista de ouro no X-Games. Na primeira Olímpiada em que o skate esteve presente, Pedro Barros fecha um ciclo vitorioso na modalidade em Tóquio para o Brasil. Além de Barros, o Brasil já havia conquistado duas medalhas de prata no skate street com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler.
O Brasil ainda contava com mais dois skatistas na final do skate park e quase conseguiu mais uma medalha. Luiz Francisco, de apenas 21 anos, terminou na 4ª colocação na prova com a nota final de 83.14, menos de 1 ponto atrás do medalhista de bronze C. Juneau. O outro brasileiro na prova foi Pedro Quincas, de apenas 19 anos. Quincas acabou caindo nas 3 tentativas e não conseguiu uma nota muito alta, terminando a final na 8ª posição.
Com a medalha conquistada o Brasil já iguala o recorde de medalhas em uma única Olimpíada, conquistado em 2016. Na olimpíada do Rio de Janeiro o Brasil terminou a competição com 19 medalhas. No quadro de medalhas atual o Brasil já soma 16 medalhas, mas já garantiu mais duas medalhas no boxe (Beatriz Ferreira e Hebert Conceição) e no futebol masculino que está na final do torneio.
Confira a classificação final da prova do skate park
1° – Keegan Palmer (AUS) – 95.83
2° – Pedro Barros (BRA) – 86.14
3° – Cory Juneau (EUA) – 84.13
4° – Luiz Francisco (BRA) – 83.14
5° – Kieran Woolley (AUS) – 82.04
6° – Steven Piniero (PUR) – 75.17
7° – Vincent Matheron (FRA) – 42.33
8° – Pedro Quintas (BRA) – 38.47