A prova do skate park, que estreia em olimpíada, teve duas representantes brasileiras na final feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Yndiara Asp e Dora Varella. Na final, que contava com 8 participantes, as brasileiras ficaram em 7° (Dora) e 8° lugar (Yndiara), com as notas finais de 40.42 e 37.34 , respectivamente. Depois de conseguir uma medalha de prata no skate street, o Brasil conseguiu novamente chegar com atletas a decisão, mas dessa vez sem medalhas.

+ Após brilhar em Tóquio, Alison dos Santos quer novos desafios

+ Alison abre o jogo após eliminação: ‘O mundo está investindo e a gente está ficando para trás’

+ Ouro deixa Martine e Kahena no seleto grupo das bicampeãs olímpicas

A prova foi dominada pelo Japão, que garantiu a medalha de ouro com a skatista Sakura Yosozumi e a medalha de prata com Kokona Hiraki. O bronze acabou ficando com a britânica Sky Brown, de apenas 13 anos de idade, mais nova inclusive que a brasileira Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, prata no street.

A competição dessa modalidade no masculino ocorrerá nessa quarta-feira. A partir de 21:30, no horário de Brasília, o Brasil entra com 3 representantes na disputa na fase classificatória: Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas . A final da prova ocorre poucos minutos depois do fim da primeira fase (00:30), sendo que, assim como no feminino, os 8 competidores com as melhores notas na classificatória irão disputar o pódio.