Alguns noivos decidiram planejar o grande dia por meio do site iCasei, que serve para organizar casamentos. Contudo, a plataforma encontra-se fora do ar e essa situação deixou os casais preocupados, principalmente os que estão às vésperas da festa. As informações são do Tilt.

O iCasei apresenta-se como o melhor site para organizar o casamento. Nele os noivos recebem a confirmação de presença dos convidados, conseguem fazer sugestões de presentes ou ganham em dinheiro, informam o local e horário da festa, entre outras coisas.

Porém, recentemente, tanto os noivos quanto os convidados não estão conseguindo acessar o site. “Resumindo, sem acesso à plataforma, além de os noivos ficarem com uma mão na frente e outra atrás, os convidados não conseguem acesso para realizar o que o site se propõe”, disse a analista jurídica Thainá Maia, de 27 anos, que está com o casamento agendado para agosto deste ano.

Além dela, outros casais relatam o mesmo problema por meio das redes sociais. “E aí @icaseibr já passou da hora de dar algum posicionamento para nós, os seus clientes, sobre o site fora do ar, não acha?”, disse o internauta Matheus Fuska.

“Se vocês forem casar, não usem o serviço do iCasei! O @icaseibr está com problemas desde o fim de semana e fora do ar desde ontem o dia todo. Esse administrador casará neste fim de semana e os convidados não podem confirmar presença nem dar presentes. Tem vários casos iguais!”, afirmou o perfil Humor Esportivo.

Procurada pelo Tilt, uma noiva, que atua como engenheira de software, de 30 anos, que preferiu não se identificar, relatou que não consegue acessar a lista de convidados nem saber a respeito da lista de presentes, que podem ser resgatados em dinheiro pelos noivos.

“Nós, usuários, não estamos fazendo login no site e nem os convidados estão conseguindo acessar. O site está fora do ar. Notamos o problema desde ontem a noite. Procurei na internet para ver se era só comigo, testei pelo aplicativo e computador, e vi pelo Instagram vários usuários também reportando o mesmo problema”, contou.

Ela frisou que irá se casar nesta sexta-feira (29), em Belo Horizonte (MG). Por conta desse transtorno, a engenheira não confia mais no site.

“O sentimento é de insegurança e preocupação, pois o site tem a lista de presença dos convidados e também os presentes recebidos em dinheiro. Não sabemos se foi hackeado, se temos alguma garantia de ter nossos dados protegidos e o iCasei responde apenas que a equipe técnica está analisando e não possuem previsão. Enquanto isso, passamos pelo transtorno na véspera do casamento que planejamos há dois anos”, completou.

Procurado pelo Tilt, o site iCasei não se posicionou sobre os casos até o momento. Por meio do suporte telefônico, uma mensagem automática informou que a empresa está trabalhando para resolver o problema de acesso o mais rápido possível. Porém não estipula um prazo para isso.