A Polícia Federal deflagrou a Operação “Distração”, nesta terça-feira (3), que investiga a prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa. O site casa de apostas EsporteNet e seus proprietários estão entre os alvos da investigação, que ocorreu em Sergipe.

Durante o cumprimento dos mandatos, os agentes apreenderam malas de dinheiro em espécie e carros, além de uma lavadora de roupas que guardava cédulas. Conforme divulgado pela PF, o site já é investigado desde 2019 pela Receita Federal do Brasil. Vale lembrar, o EsportNet era patrocinadora máster do Fortaleza até o fim do último ano.

Além do crime de evasão de divisas, os responsáveis pelo site também são suspeitos de realizar movimentações financeiras incompatíveis com sua realidade declarada no imposto de renda.

Ao todo, foram 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana/SE, dos quais quatro foram em Aracaju, seis em Itabaiana, um em São Cristóvão e um em Lagarto, ambas as cidades em no estado de Sergipe.