O fim do casamento de Bill Gates e Melinda Gates está sendo bem menos amigável do que o casal deu a entender ao tornar público o divórcio. As brigas internas entre o ex-casal vieram à público por meio de depoimentos de uma fonte próxima a eles em entrevista ao site TMZ. A fonte dos Gates ainda revelou que os três filhos de Bill estão revoltados com o pai.

Com uma fortuna avaliada em mais de US$ 130 bilhões, o equivalente a mais de 688 bilhões de reais, o fundador da Microsoft tornou público o divórcio no dia 3 de maio de 2021. Segundo a fonte, pouco antes de ser anunciada a separação, com os três filhos já informados sobre o término da relação, o trio viajou na companhia da mãe para um resort de luxo na ilha de Granada, na Espanha.

De acordo com a fonte, Melinda alugou não apenas o resort, mas a ilha inteira na qual está instalada, pagando uma diária de cerca de US$ 132 mil, mais de 696 mil reais.

“Houve uma tensão considerável associada a esse término”, contou a testemunha. “Praticamente todos na família ficaram do lado da Melinda. Ficamos sabendo que estão todos furiosos com o Bill e por isso ele não foi convidado para essa viagem”, acrescentou.

“Primeiro, ficamos sabendo que não foi um término amigável. Está sendo dito que a Melinda e a maior parte da família estão furiosos com várias coisas que ele teria feito. Em segundo lugar, é bem óbvio que esse divórcio está sendo cozinhado há algum tempo”, explicou a fonte.

Segundo a revista People, Melinda e Bill não tinham um acordo pré-nupcial, mas já estabeleceram um acordo para a divisão de seus bens e de sua fortuna.

O casal começou a se relacionar 1987, quando Melinda trabalhava no cargo de gerente de produtos da Microsoft. Em 1994, eles se casaram. Os dois são pais de Jennifer Gates, de 25 anos, Rory Gates, de 21, e Phoebe Gates, de 18.