Sinner vence freguês De Minaur e vai à final em Pequim

ROMA, 30 SET (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner teve trabalho, mas derrotou o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 1 e avançou para a final do ATP 500 de Pequim, na China, pelo segundo ano consecutivo.   

Diante de seu maior freguês no circuito profissional, o número 2 do mundo ganhou a primeira parcial por 6/3, porém levou o empate do oitavo colocado no ranking com placar de 4/6 ? esse foi apenas o segundo set vencido por De Minaur em 11 jogos contra Sinner.   

Na terceira parcial, no entanto, o italiano reassumiu as rédeas do duelo e fechou com um 6/2. “Foi uma partida muito difícil, por isso estou muito satisfeito”, declarou Sinner, que vem tentando deixar seu jogo mais imprevisível para fazer frente ao líder do ranking, Carlos Alcaraz, campeão do ATP 500 de Tóquio nesta terça-feira (30).   

“Foi um jogo equilibrado, mas eu saquei muito bem. Alex é muito veloz, então tentei permanecer concentrado e não desperdiçar energia mental”, salientou.   

O italiano chegou a sentir cãibras durante a partida e relatou ter sofrido com diarreia nos últimos dois dias, porém assegurou que se sente bem para a final desta quarta (1º), quando enfrentará o vencedor do confronto entre o experiente russo Daniil Medvedev (18º no ranking) e a revelação americana Learner Tien (52º).   

Essa será a sétima final de Sinner em oito torneios disputados na temporada: o italiano ganhou de Alexander Zverev no Aberto da Austrália e de Alcaraz em Wimbledon, porém perdeu para o espanhol no Masters 1000 de Roma, em Roland Garros, no Masters 1000 de Cincinnati e no US Open. (ANSA).