ROMA, 7 JUL (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, se classificou para as quartas de final em Wimbledon após a desistência do oponente búlgaro Grigor Dimitrov.
Com a vitória praticamente nas mãos, o experiente atleta de 34 anos sentiu uma dor forte no peitoral durante o terceiro game, quando vencia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 2/2, e não conseguiu dar prosseguimento ao embate.
Dimitrov desabou no gramado de Wimbledon e pediu atendimento médico. Sinner, por sua vez, ajudou o colega em todos os momentos. Após voltar do vestiário, o búlgaro não segurou as lágrimas e se despediu sem conseguir levantar o braço.
“Não sei o que dizer, ele é um jogador incrível e teve muito azar. Ele é um bom amigo, nos conhecemos bem, desejo que ele volte o mais rápido possível. Não me sinto um vencedor e não tenho vontade de dizer mais nada”, afirmou Sinner após o fim do confronto.
O italiano alcançou as quartas de final do Grand Slam inglês e vai se preparar para pegar o americano Ben Shelton na fase seguinte. O tenista foi responsável pela eliminação de Lorenzo Sonego, compatriota de Sinner, que foi superado de virada por 3 sets a 1. (ANSA).