ROMA, 20 JUL (ANSA) – A organização do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, divulgou neste domingo (20) que os tenistas italiano Jannik Sinner e o sérvio Novak Djokovic desistiram de participar da edição 2025 do torneio.
O atual número 1 do mundo desistiu da competição canadense, que acontece entre 27 de julho e 7 de agosto, após bater o espanhol Carlos Alcaraz e conquistar o título inédito de Wimbledon.
“Jannik Sinner e Novak Djokovic foram forçados a se retirar do torneio enquanto se recuperam de Wimbledon”, afirmou um comunicado da organização nas redes sociais, que também divulgou a desistência do britânico Jack Draper em decorrência de uma lesão no braço.
Com isso, Alcaraz e o russo Alexander Zverev serão os dois favoritos em Toronto. Entre os competidores esperados estão Taylor Fritz, Lorenzo Musetti, Holger Rune e as duas estrelas locais Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.
Sinner é o primeiro e até agora único italiano a vencer o Masters de Toronto. Ele levantou a taça em 2023. Já Djokovic venceu quatro vezes, considerando todas as edições disputadas em Montreal e Toronto. (ANSA).