ROMA, 19 AGO (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, confirmou nesta terça-feira (19) que não participará do torneio de duplas mistas do US Open, último Grand Slam da temporada.
A decisão chega após o líder do ranking ter abandonado a final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, devido a um mal-estar, dando o título ao espanhol Carlos Alcaraz.
O torneio de duplas mistas do US Open começa nesta terça com um novo formato, disputado em apenas dois dias e reunindo alguns dos principais tenistas da atualidade, muitos dos quais se dedicam normalmente somente às chaves de simples.
Sinner jogaria ao lado da tcheca Katerina Siniakova, especialista em duplas, e enfrentaria na primeira rodada o alemão Alexander Zverev e a suíça Belinda Bencic. A dupla foi substituída pelos americanos Danielle Collins e Christian Harrison.
“Ontem eu não me senti bem e lamento muito por desapontar vocês. Muito obrigado a todos por me apoiarem, significa muito para mim. Agora é hora de descansar por alguns dias antes de voltar ao trabalho”, escreveu Sinner no Instagram.
A italiana Jasmine Paolini, que perdeu a final de Cincinnati para a polonesa Iga Swiatek, disputaria as duplas mistas do US Open ao lado do compatriota Lorenzo Musetti, mas também desistiu e foi substituída pela americana Caty McNally. (ANSA).