Sinner derrota Shelton e vai à semifinal em Wimbledon

SÃO PAULO, 9 JUL (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, superou os problemas físicos no cotovelo direito e derrotou o americano Ben Shelton (10º) por 3 sets a 0, garantindo uma vaga nas semifinais de Wimbledon pela segunda vez na carreira.   

Jogando com o braço direito enfaixado, Sinner fechou a partida em 2h19, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4, sem sofrer nenhuma quebra e aproveitando-se de erros do adversário em momentos decisivos do duelo, como uma dupla falta no tie-break da primeira parcial.   

“Estou muito feliz com o desempenho de hoje, gosto de disputar esse tipo de partida”, disse o italiano após a vitória.   

“Wimbledon é o torneio mais especial do calendário, e estou ansioso para o próximo jogo”, acrescentou Sinner, que admitiu ainda sentir dores no cotovelo devido à lesão sofrida no duelo contra Grigor Dimitrov pelas oitavas de final.   

O italiano já havia alcançado as semifinais de Wimbledon em 2023 e agora aguarda o vencedor do duelo entre o compatriota Flavio Cobolli (24º do mundo) e o sérvio Novak Djokovic (6º), seu algoz na grama britânica dois anos atrás.   

A outra semifinal será disputada entre o espanhol Carlos Alcaraz (2º) e o americano Taylor Fritz (5º). As duas partidas estão marcadas para a próxima sexta-feira (11).   

No feminino, as semifinais, ambas na quinta (10), terão a bielorrussa Aryna Sabalenka (1ª) contra a americana Amanda Anisimova (12ª) e a polonesa Iga Swiatek (4ª) contra a suíça Belinda Bencic (35ª). Independentemente do resultado, Wimbledon terá uma campeã inédita entre as mulheres pelo oitavo ano consecutivo. (ANSA).