ROMA, 1 OUT (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner derrotou a revelação americana Learner Tien por 2 sets a 0 e conquistou nesta quarta-feira (1º) o ATP 500 de Pequim, na China.
Em sua primeira final após ter perdido o US Open e a liderança do ranking para o espanhol Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo fechou a partida com um duplo 6/2, com 10 aces no jogo, contra zero do adversário, e apenas uma dupla falta.
“Hoje estou satisfeito, agora vamos ver como será o fim da temporada”, declarou Sinner, que disse se sentir “em casa” na China. “É um lugar especial para mim”, acrescentou.
Esse é o terceiro título do italiano em 2025, juntando-se aos Grand Slams do Aberto da Austrália e de Wimbledon, em oito torneios disputados ? Sinner ficou três meses suspenso no primeiro semestre por conta do “caso clostebol”.
Com a vitória em Pequim, ele reduzirá a vantagem de Alcaraz na liderança do ranking de 760 para 590 pontos. O italiano, no entanto, agora defenderá o título do Masters 1000 de Xangai, que já começou e não tem o espanhol neste ano. Sua estreia será contra o alemão Daniel Altmaier, 50º do mundo.
Tien, por sua vez, fez aos 19 anos sua primeira final de ATP 500 e vai escalar o ranking da ATP, saltando da 52ª para a 36ª posição, o que o deixa perto de ser cabeça de chave no próximo Aberto da Austrália, em janeiro. (ANSA).