ROMA, 25 SET (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner derrotou o veterano croata Marin Cilic por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (25) e estreou com vitória no ATP 500 de Pequim, na China, em sua primeira partida após ter perdido a final do US Open e a liderança do ranking para Carlos Alcaraz.
O número 2 do mundo precisou de apenas 1h21 para despachar Cilic (97º) com um duplo 6/2, voltando a mostrar a conhecida precisão nos saques e nas devoluções.
“Tento me concentrar especialmente nas estreias, porque sei que muitas coisas podem dar errado, e hoje tive um grande desempenho. Marin é um adversário muito, muito difícil de enfrentar”, disse o italiano, que foi finalista em Pequim no ano passado, quando perdeu para Alcaraz por 2 a 1.
O espanhol, no entanto, preferiu disputar o ATP 500 de Tóquio em 2025 e não estará no caminho de Sinner, que prometeu introduzir mudanças em seu jogo para se tornar mais imprevisível.
Nas oitavas de final, o italiano enfrentará o qualifier francês Térence Atmane (68º), sensação do último Masters 1000 de Cincinnati, quando caiu na semifinal para o próprio Sinner.
(ANSA).