Sinner bate canadense e avança à semifinal em Cincinnati

ROMA, 14 AGO (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número um do mundo, derrotou com tranquilidade o canadense Félix Auger-Aliassime (28º) nesta quinta-feira (14) e avançou para a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati.   

O jovem tirolês precisou de pouco mais de uma hora para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Com a vitória, ele permanece sem perder nenhum set na competição.   

No primeiro set, o tirolês aplicou um “pneu” contra o adversário e fechou a parcial com facilidade, por 6 a 0. Já no segundo set, Auger-Aliassime começou mais concentrado e chegou a ficar em vantagem, por 2 a 0, mas Sinner se recuperou e fechou o placar em 6 a 2.   

“Acho que fiz uma ótima partida. Acima de tudo, voltei muito bem e consegui elevar meu nível. Agora, o dia de descanso será útil”, comentou ele logo após a vitória.   

Agora, o italiano aguarda o vencedor da partida entre o francês Térence Atmane e o dinamarquês Holger Rune.   

Mais cedo, a italiana Jasmine Paolini atropelou a tenista tcheca Barbora Krej?íková, por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 6/2, e avançou para as quartas de final da competição.   

A italiana venceu o primeiro set com facilidade, por 6 a 1. No segundo, Krejcikova sofreu com um problema físico e precisou de atendimento médico no pé esquerdo. No entanto, o set continuou na mesma linha e terminou 6 a 2 para Paolini.   

Nas quartas de final, ela enfrentará a norte-americana Coco Gauff, número 2 do mundo, que derrotou a italiana Lucia Bronzetti (61ª) por 2 sets a 0, com parciais 6/2 e 6/4. (ANSA).