Sinner bate australiano e avança de fase em Wimbledon

ROMA, 3 JUL (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, derrotou com tranquilidade o australiano Aleksander Vukic e avançou à terceira fase em Wimbledon, na Inglaterra.   

O jovem tirolês precisou de pouco menos de duas horas para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3, em cima do número 93 do ranking ATP.   

Sinner passeou durante os dois primeiros games e só encontrou um pouco de dificuldade para fechar a partida, já que Vukic salvou pelo menos cinco match points. No entanto, o italiano eliminou o oponente após dois aces consecutivos.   

O atleta voltará a entrar em quadra no próximo sábado (5), quando enfrentará o espanhol Pedro Martínez, atual número 53 do mundo. Na rodada de hoje, o europeu passou pelo argentino Mariano Navone.   

Entre outros italianos ainda vivos no Grand Slam britânico, Lorenzo Sonego passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).   

Flavio Cobolli, por sua vez, ganhou do anfitrião Jack Pinnington Jones em três sets diretos, após parciais de 6/1, 7/6 (8-6) e 6/2.   

Na chave feminina, Elisabetta Cocciaretto aplicou um “pneu” em sua vitória por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4) sobre a americana Katie Volynets. Lucia Bronzetti, por sua vez, foi despachada pela jovem russa Mirra Andreeva, de 18 anos, pelo mesmo placar, mas com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). (ANSA).