LONDRES, 13 JUL (ANSA) – Jannik Sinner derrotou o espanhol Carlos Alcaraz neste domingo (13), por 3 sets a 1, e se tornou o primeiro italiano a conquistar o Grand Slam de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis mundial.
O jovem de 23 anos mostrou ter superado a derrota para seu grande rival na histórica decisão de Roland Garros e fechou a partida com parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4. Com isso, Sinner garantiu o seu quarto Grand Slam na carreira: Aberto da Austrália (2024 e 2025), US Open (2024) e agora Wimbledon, faltando apenas Roland Garros.
“Usei a derrota [em Paris] para chegar aqui”, disse Sinner ao erguer o troféu da vitória.
“Em Paris, a derrota foi dura. Mas não importa como você ganha ou perde. Principalmente em torneios importantes, você tem que entender o que deu errado e trabalhar nisso: aproveitar a derrota e continuar trabalhando. E essa é uma das razões pelas quais estou aqui com este troféu”, acrescentou o vencedor, que disputou a final do mais antigo torneio de tênis do mundo sob os olhos do príncipe herdeiro do Reino Unido, William, e sua esposa, Kate, além do rei Felipe VI da Espanha.
O resultado também interrompeu uma sequência de cinco derrotas para Alcaraz e fará Sinner aumentar sua liderança no ranking mundial, subindo para 12.030 pontos, 3.430 a mais que o espanhol. (ANSA).