Sinner avança no Aberto da Austrália após desistência de adversário

ROMA, 20 JAN (ANSA) – Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, se classificou nesta terça-feira (20) para a segunda rodada do Aberto da Austrália após superar o francês Hugo Gaston (93º), que desistiu da partida quando o placar estava 2 a 0 para o tenista italiano.   

O bicampeão do primeiro Grand Slam do ano precisou de 1h08 para abrir vantagem no placar com parciais de 6/2 e 6/1, mas, logo após o fim do segundo set, Gaston se retirou devido a problemas físicos.   

“Eu vi que ele não estava sacando com o mesmo ritmo no segundo set. Não queria ter vencido assim, ele é um jogador de muito talento”, disse Sinner na entrevista depois da partida.   

“Eu me sinto bem preparado. Estava um pouco tenso no começo, mas também precisamos nos divertir. Nós treinamos muito para momentos como este”, acrescentou o italiano.   

Na próxima rodada, Sinner enfrentará o vencedor do duelo entre o australiano James Duckworth, atual 88º colocado no ranking, e o croata Dino Prizmic (127º).   

Outros três italianos também avançaram para a segunda rodada na Austrália: Lorenzo Musetti (5º) e Lorenzo Sonego (40º) se enfrentarão na próxima rodada após vitórias sobre o belga Raphael Collignon (72º) e o espanhol Carlos Taberner (99º), respectivamente.   

“Nunca é bom enfrentar um amigo, mas a quadra é a quadra, e o que acontecer não vai afetar aquilo que existe entre nós”, afirmou Sonego. Já Luciano Darderi (25º) superou o chileno Cristian Garín (82º) por 3 sets a 0 e duelará contra o argentino Sebastián Báez (36º).   

Por outro lado, Luca Nardi (108º) caiu para o qualifier chinês Yibing Wu (168º) por 3 sets a 1 e está eliminado. (ANSA).