ROMA, 26 AGO (ANSA) – O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, atropelou nesta terça-feira (26) o tcheco Vit Kopriva e se classificou sem maiores dificuldades para a próxima fase do US Open.
O tirolês, que atuou pela primeira vez depois de desistir da final do Masters 1000 de Cincinnati, ganhou o embate por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2.
“Foi ótimo estar de volta aqui para o último Grand Slam do ano, nesta atmosfera maravilhosa. Estou feliz por retomar a boa forma. Fiz tudo o que pude para estar melhor, agora vamos ver o que acontecerá”, disse Sinner.
O italiano ainda tranquilizou os fãs sobre um curativo em um dos dedos da mão direita que causou desconforto. No meio do confronto, o atleta foi flagrado removendo a proteção.
“Não há com o que se preocupar, só queria proteger minha mão de uma bolha. Há coisas que preciso melhorar para avançar no torneio, mas, considerando o que fiz hoje, diria que está bom.
Amanhã será um dia importante para mim, treinando para atingir o máximo de ritmo possível”, acrescentou.
Sinner vai encarar na segunda rodada do Grand Slam americano o vencedor do encontro entre o australiano Alexei Poptryn e o finlandês Emil Ruusuvuori. (ANSA).