ROMA, 11 JUL (ANSA) – Diante de um Novak Djokovic não 100% fisicamente, o tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, venceu sua partida nesta sexta-feira (11) e disputará pela primeira vez na carreira uma final em Wimbledon.
Após quase duas horas de confronto e muita autoridade, o jovem tirolês bateu o oponente sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. Na grande decisão do Grand Slam britânico, Sinner vai encarar o espanhol Carlos Alcaraz, que passou pelo americano Taylor Fritz.
Sinner se tornou o terceiro italiano a alcançar a final de Wimbledon, seguindo os mesmos passos de Matteo Berrettini, vice-campeão em 2021, e de Jasmine Paolini, vice no ano passado na chave feminina.
Além disso, o atleta se tornou o recordista de finais de Majors em seu país natal, deixando para trás Nicola Pietrangeli, que soma quatro participações. Sinner, por sua vez, marcará presença pela quinta oportunidade.
Sinner e Alcaraz, que lutará pelo tricampeonato na grama de Wimbledon, vão reeditar a lendária final de Roland Garros, na França, vencida de forma épica pelo tenista espanhol. O embate está agendado para o próximo domingo (13). (ANSA).