O italiano Jannik Sinner se consolidou como um dos favoritos ao título do Aberto da Austrália ao vencer o argentino Sebastián Báez com parciais de 6-0, 6-1 e 6-3 nesta quinta-feira, em Melbourne, cedendo apenas quatro games na confortável vitória.

Sinner, de 22 anos, quarto cabeça de chave, foi muito superior ao sul-americano, passando apenas uma hora e 52 minutos na quadra para garantir o triunfo.

O italiano enfrentará nas oitavas de final o russo Karen Khachanov, décimo quinto cabeça-de-chave, que derrotou o tcheco Tomas Machac em uma partida acirrada com parciais de 6-4, 7-6 (7/4), 4-6 e 7-6 (7/5).

Sinner ainda não cedeu nenhum set nas três partidas que disputou até o momento, ao contrário dos três tenistas que estão à sua frente no ranking da ATP: o atual campeão Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev.

O italiano teve um ótimo 2023, conquistando seu primeiro título de Masters em Toronto e chegando à final do ATP Finals em novembro, depois de vencer Djokovic na fase de grupos, que depois seria o campeão.

Depois, Sinner levou a Itália ao título da Copa Davis, derrotando novamente Djokovic na campanha vitoriosa, para terminar o ano na melhor forma de sua vida.

— Resultados do Aberto da Austrália, em Melbourne:

– Simples masculino (3ª rodada):

Jannik Sinner (ITA/N.4) x Sebastián Báez (ARG/N.26) 6-0, 6-1, 6-3

Karen Khachanov (RUS/N.15) x Tomás Machac (CZE) 6-4, 7-6 (7/4), 4-6, 7-6 (7/5)

mp/jw/cl/aam