Single ‘Bate a Onda’ reúne Rio Santana, Tasha & Trace e Traplaudo

Faixa tem participação do rapper norte-americano Ja Rule e marca o lançamento do selo Kikonnection, em parceria com a Universal Music

Montagem com os artistas que participaram do single
Montagem com os artistas que participaram do single Foto: Divulgação

Faixa que estreia o ambicioso projeto do selo Kikonnection, vinculado à gravadora Universal Music, o single Bate a Onda, tem seu videoclipe disponibilizado hoje, 07/05 (quarta-feira), no Youtube. A música reúne o lendário rapper Ja Rule, um dos maiores nomes dos anos 2000, com milhões de discos vendidos, com o talento do cantor, compositor e produtor Rio Santana, conhecido por parcerias com nomes como XXXTentacion, Nehuda e The Gipsy Kings, o destaque do funk brasileiro Traplaudo, de Fortaleza, que conquistou mais de 9 milhões de ouvintes no Spotify, e as irmãs gêmeas Tasha & Tracie, que unem rap, funk e ativismo, fortalecendo a cultura negra e periférica. A produção musical é de Modestto, da Outlaws, que tem ganhado destaque na cena em trabalhos assinados com artistas como Amabbi, Tiago Du Guetto e Sombra SNJ

A implementação do selo, criado por Kikolatino, experiente empresário do ramo do entretenimento, traz um importante background na criação de conexões inéditas. “A ideia é promover a colaboração entre renomados artistas internacionais, sejam americanos, latinos ou europeus, com consagrados ou novos talentos da cena nacional, elevando a música brasileira a um patamar global.”, explica o CEO da Kikonnection, que pretende trabalhar, a princípio, apenas com singles, e não com álbuns.

Conhecido por sucessos como “Always On Time”, “Mesmerize” e “Wonderful”, Ja Rule gravou sua participação em “Bate a Onda” em novembro do ano passado, quando veio ao Brasil para a turnê comemorativa dos 25 anos do seu disco de estreia, “Venni Vetti Vecci”, lançado em 1999. Neste mesmo ano, o rapper escolheu o Brasil para gravar o clipe do primeiro single do álbum, “Holla Holla”. O artista chegou a declarar, em diferentes ocasiões,  seu amor pelo país: “é como minha segunda casa”. “Apresentei o som dos artistas e a música pro Ja Rule e ele se amarrou em participar.”, revela Kikolatino.

Focado em música urbana, o selo Kikonection concretiza um trabalho que o empresário já vinha desenvolvendo há algum tempo, como quando uniu e produziu colaborações como Ludmilla e Jeremih, no single “Tipo Crazy”, Tubarão e Snoop Dogg, em “Tirando Onda em L.A.”, além de RZO e Killarmy (Wu Tang Clan), em “Rolê na Vila”, Sabotage com Shyheim e DJ Nuts, na música “Superar”, entre outros. Responsável por inúmeras turnês internacionais de artistas norte americanos no Brasil e de artistas brasileiros nos Estados Unidos, em sua primeira empreitada como tour manager, Kikolatino trouxe Ja Rule para cá, em 2005. Já a conexão com a Universal aconteceu por meio do parceiro Cris Konebo, dono da Outlaws Produtora, que percebeu que o projeto do selo se encaixaria com a visão da multinacional. Em breve, o selo vai lançar uma faixa pesadíssima do MC Kevin com French Montana.

“Bate a Onda” é um funk atual que fala sobre a vivência urbana de cada um dos artistas. “A música é diversão e alegria total, nada menos e nada mais. Eu busquei trazer mensagens de positividade e união.”, comenta Rio Santana. “A música é cantada em dois idiomas; é bem internacional, mas ao mesmo tempo bem brasileira.”, conclui o artista, que é agenciado por Kikolatino.  

Dirigido por Raul Machado, com produção executiva de Bruna Rosetti, o videoclipe de “Bate a Onda” contou com apoio da Cavalera e teve suas imagens captadas separadamente e em locais diferentes. A participação de Ja Rule, por exemplo, foi feita nos Estúdios GR6. Com um visual vibrante e uma sonoridade marcante, a produção reforça o compromisso do projeto em explorar e destacar a cultura brasileira no cenário internacional. 

Nome conhecido de longa data na cena musical, Raul Machado já assinou videoclipes históricos com nomes da música brasileira como Chico Science e Nação Zumbi, O Rappa, Planet Hemp, Sepultura, Raimundos e Pitty, entre outros. “O maior desafio desse clipe foi fazer praticamente quatro clipes em um só. Cada artista trouxe uma energia e isso exigiu abordagens diferentes em cada gravação. No fim, foi um processo intenso, mas muito divertido.”, conta o diretor. 

Combinando elementos nostálgicos do funk dos anos 2000 com uma visão contemporânea, a produção destaca a autenticidade da periferia paulistana, mostrando um Brasil que vai além dos cartões-postais, celebrando a riqueza cultural das quebradas. “Nós somos muito fãs do Ja Rule e ficamos muito felizes com o convite”, comenta Tasha. “A nossa parte na música fala sobre uma mina que se diverte, a mensagem principal é essa! E a gente tá numa fase da nossa carreira em que a gente, apesar de estar trabalhando muito, tá se divertindo.”, completa Tracie.