Cultura

Simpósio ‘Fruto’ debaterá alimentação mundial


Foi lançado nesta semana o projeto Fruto que pretende discutir as possibilidades de alimentar o mundo. A iniciativa, feita em parceria entre o Instituto ATÁ de Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, tem como objetivo promover um maior entendimento sobre comida e discutir a alimentação no futuro. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018, mas a ideia é que se torne uma iniciativa anual.

Durante os dois dias, 30 palestrantes de diversas áreas – gastronomia, ciência, ecologia – passarão pelo Unibes Cultural, com capacidade para 300 pessoas. A programação será transmitida pelo site oficial da iniciativa. Entre os participantes confirmados estão Jon Rose, do projeto Waves for Water, Mark Emmil Hermansen, do Nordic Food Lab, e o ecologista e ecoativista brasileiro Jerônimo Villas-Boas.

A iniciativa segue uma tendência que cresce entre renomados chefs internacionais, buscando pensar na comida para além do prato. René Redzepi, do Noma, criou em 2015 o Vild Mad, que busca ensinar a população nórdica a entender a natureza que os rodeia e se alimentar diretamente dela. Outro que busca trabalhar o tema é o espanhol Andoni Luis Aduriz, que promove desde 2007 o Diálogos de Cocina.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago