Simony realizou no dia 15 de agosto, a última sessão quimioterapia do tratamento contra um câncer no intestino, doença na qual foi diangosticada há um ano. Somente nesta segunda-feira, 2, após todo esse período longe dos placos, a cantora realizou uma apresentação emocionante.

Com participação de Péricles, Simony fez o show “Celebração”, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo, para comemorar sua vida. “Fiquei um ano sem cantar, então tivemos toda uma preparação para que isso acontecesse. Hoje é para a gente se divertir, cantar e agradecer à minha vida, porque acho que isso é o mais importante de tudo. A vida é a melhor coisa que a gente tem. Obrigada a todos vocês que estão aqui!”, declarou a cantora.

Todo o repertório da ocasião foi pensado para se conectar ao momento delicado que passou. Além de faixas autorais, Simony também interpretou músicas de outros artistas, com “Casinha Branca”, de Gilson. Antes da entoar tal canção, ela refletiu sobre a importância da vida.

“Depois que a gente chega muito perto da finitude da vida, a gente entende que as coisas mais simples são as mais importantes que nós temos na vida. Você não tem mais vontade de ter coisas materiais, você quer, simplesmente, ter um casinha branca de varanda só para ver o sol nascer, mais nada. A vida se torna muito simples, porque ela é simples… A gente é que complica”, refletiu Simony.

Apesar da iniciativa, a cantora se manterá longe dos palcos até o fim deste ano, para concluir a recuperação e aproveitar mais tempo com a família.