A cantora Simone Mendes gravou uma participação no programa Hora do Faro, dominical da Record TV, mas acabou tendo suas imagens cortadas e não apareceu durante a última exibição do programa (14).

É que, para a sua participação no quadro Funcionário Famoso, a artista precisou de uma caracterização controversa: o blackface, uma prática que consiste em maquiar a pele para representar uma pessoa preta.

O quadro chegou a ser anunciado nos intervalos comerciais da emissora, a acabou tendo a veiculação vetada.

A ideia da caracterização da cantora teria sido proposta pela produção de Faro, mas a transmissão acabou derrubada a pedido da cantora, que teria ficado assustada com a repercussão negativa. As informações são do site Na Telinha, publicada nesta terça-feira (16).

Ainda de acordo com o site, a suspensão do quadro foi decidida em comum acordo. Agora, Simone deve agendar uma nova participação no programa comandado por Rodrigo Faro.

O quadro Funcionário Famoso consiste em convidar um famoso para assumir outra profissão e, no caso de Simone, a caracterização seria de uma organizadora de um evento. Ao fim da atração, ela receberia homenagem pelo Dia Das Mães, que acabou sendo cortada também.

Em substituição da homenagem, o Hora do Faro reprisou uma produção realizada por Faro para o Dia das Mães em 2019. Com isso, a atração teria batido recorde negativo de audiência, atingindo apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo.

Confira imagens da Simone Mendes no Hora do Faro clicando aqui.

Simone Mendes faz blackface em atração de TV, mas acaba sendo cortada
Simone Mendes. Reprodução/YouTube.