31/07/2024 - 21:48
Ser um crítico de Simone Biles não é tarefa fácil. A ginasta americana é multicampeã olímpica, uma das maiores atletas de sua geração e, na primeira oportunidade que teve, já conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024. Ao todo, a esportista ainda terá mais quatro chances de pódio e é esperado que ela não desperdice nenhuma.
Se o sucesso de Biles e do time feminino de ginástica dos Estados Unidos, que ganharam a final por equipes na última terça-feira, dia 30 de julho, encantou o mundo, houve uma americana que não ficou feliz com o resultado. O nome dela é MyKayla Skinner e, além de ginasta, ela também foi companheira de seleção de Simone.
Após a conquista da medalha de ouro, Biles postou uma foto com suas companheiras de seleção e legendou a imagem com a frase: “Sem talento, preguiçosas e campeãs”. A fala faz referência a uma crítica feita por Skinner antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
Na ocasião, a atleta – que competiu ao lado de Biles nas Olimpíadas de Tóquio 2020 – afirmou que faltava “ética de trabalho” para as novas membros da seleção. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, afirmou em um vídeo nas redes sociais deletado após repercussão negativa.
Skinner chegou a se desculpar publicamente pela fala, mas parece que Simone não a perdoou. A indireta da americana repercutiu nas redes e chegou à MyKayla, que bloqueou Biles no Instagram na manhã desta quarta-feira. A informação foi revelada por Jordan Chiles, atual membro da seleção de ginástica dos Estados Unidos, com uma postagem na rede social.
“Ela bloqueou a Simone”, escreveu Chiles, postando uma foto que mostra o perfil de Biles bloqueado pela ex-colega de time. No X, antigo Twitter, a ginasta de 27 anos ironizou a situação. “Ops, fui bloqueada”, postou em seu perfil na rede social.