TÓQUIO, 3 AGO (ANSA) – Após ter desistido das finais anteriores para priorizar sua saúde mental, a ginasta Simone Biles voltou a competir nesta terça-feira (3) e faturou a medalha de bronze na prova da trave dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.   

A norte-americana, que é uma das principais estrelas da atual edição do megaevento esportivo, somou 14.000 pontos em sua apresentação e subiu ao pódio sob fortes aplausos.   

Apesar do bom desempenho na trave, Biles fechou a prova atrás das chinesas Guan Chenchen (14.666) e Tang Xijing (14.233), que ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.   

A brasileira Flávia Saraiva também competiu na final da modalidade, mas ficou na sétima colocação.   

Uma das maiores ginastas de todos os tempos, Biles abandonou a final por equipes no decorrer da disputa e não participou da decisão do individual geral. A atleta de 24 anos de idade admitiu que abriu mão das competições para focar em sua saúde mental.   

Além das medalhas de prata e bronze conquistadas em Tóquio, a norte-americana faturou quatro ouros e um bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias