Principal estrela da ginástica artística mundial, Simone Biles encerrou participação nas Olimpíadas de Tóquio com apenas duas medalhas, três a menos do que conquistou na Rio 2016. A atleta, que desistiu de algumas provas durante a competição se manifestou nas redes sociais. Aos 24 anos, a estadunidense comemorou a conquista de dois pódios e a oportunidade de disputar mais uma Olimpíada.

+ Equipe de nado artístico da Grécia é retirada dos Jogos Olímpicos após casos de Covid-19

+ Sydney McLaughlin conquista o ouro e bate seu próprio recorde mundial nos 400m com barreira feminino

+ Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, chora com a medalha de bronze da amiga Sky Brown

– De forma alguma como imaginei ou sonhei que seria minha segunda Olimpíada, mas fui abençoada por representar os Estados Unidos. Eu sempre vou valorizar essa experiência olímpica única. Obrigado a todos pelo amor e apoio sem fim. Eu sou muito grata. Deixar Tóquio com mais duas medalhas olímpicas para adicionar à minha coleção, não é tão ruim. Sete vezes medalhista olímpica – escreveu Biles.

Simone Biles estreou nas qualificatórias com algumas falhas de execução nas apresentações, mas mesmo assim conseguiu vaga para todas as finais. No entanto, a atleta surpreendeu e anunciou desistência das decisões para cuidar da saúde mental. Biles voltou a atuar apenas no último dia, na final da trave, onde ficou com a medalha de bronze. A estadunidense também conseguiu uma prata por equipes, como reserva.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias